HARMONY® – Luz intensa pulsada e Q-switched laser

Harmony é uma plataforma versátil, que associa tecnologias:

Ponteira Dye: a Luz Intensa Pulsada, trata manchas senis, sardas, poros dilatados, vasos dilatados, rosácea. A grande vantagem deste aparelho é que dispõe de uma tecnologia “in motion”, uma forma dinâmica de distribuição da energia, permitindo tratamento não apenas da face, mas também de áreas extensas, como pescoço, colo, braços, de forma extremamente segura e eficiente. O aparelho de luz intensa pulsada emite um tipo de luz que gera calor na pele e atinge vários tipos de alvo: a melanina (manchas), os vasos sanguíneos (da face, colo, estrias vermelhas, cicatrizes recentes) e o colágeno (rugas, estrias vermelhas, cicatrizes recentes).

O tratamento é feito em 3 a 5 sessões, com intervalos mensais. Antes da primeira sessão, o dermatologista prescreverá medicamentos que irão preparar a pele, melhorando os resultados.

Durante a aplicação, o paciente sente um mínimo desconforto e, após o procedimento, a pele fica avermelhada e surgem crostas superficiais sobre as manchas escuras previamente existentes. O aspecto avermelhado dura poucas horas, enquanto as crostas levam 7 a 10 dias para caírem. O paciente não precisa se afastar de suas atividades diárias, porém deve evitar exposição solar durante 30 dias após o procedimento.

As principais indicações para esse tratamento são:

  1. Rejuvenescimento da face, com rugas superficiais e melanoses solares (lentigos solares, manchas senis).
  2. Aspecto envelhecido do colo, que fica avermelhado e com manchas escuras (poiquilodermia solar de Civatte).
  3. Rejuvenescimento das mãos e dos braços, tratamento das melanoses solares (lentigos solares, manchas senis).
  4. Rosácea, vasos dilatados na face (telangiectasias).

Ponteira Elektra ou Clearlift: trata-se de um laser fracionado Q-switched, que promove rejuvenescimento não ablativo, isto é, estimula a produção de colágeno sem causar dor, sem formação de crostas e o paciente não precisa se afastar de suas atividades habituais. São necessárias de 4 a 6 sessões para melhor resultado. Nota-se melhora na qualidade da pele e clareamento de algumas manchas. Após a aplicação do laser, podemos realizar o drug delivery de uma substância para rejuvenescimento, como a vitamina C, ou um peeling. A Elektra também é utilizada para tratamento de olheiras, melasma resistente aos tratamentos convencionais e remoção de tatuagens, inclusive tatuagens cosméticas, como pigmentação de sobrancelhas.

Ponteira de UVB: usada para tratamento de vitiligo, psoríase, lesões hipocrômicas (mais claras do que a pele) e outras lesões inflamatórias de forma localizada.

×

Powered by WhatsApp Chat

×