Rejuvenescimento com luz intensa pulsada em Brasília
O aparelho de luz intensa pulsada, assim como os aparelhos de laser, emite um tipo de luz que gera calor na pele e atinge vários tipos de alvo: a melanina (manchas), os vasos sanguíneos (da face, colo, estrias vermelhas, cicatrizes recentes) e o colágeno (rugas, estrias vermelhas, cicatrizes recentes).
O tratamento é feito em 3 a 5 sessões, com intervalos mensais. Antes da primeira sessão, o dermatologista prescreverá cremes que irão preparar a pele, melhorando os resultados e evitando complicações, como hipercromia pós inflamatória (escurecimento da pele).
Durante a aplicação, o paciente pode sentir pequeno desconforto e, após o procedimento, a região tratada fica avermelhada e surgem crostas superficiais sobre as manchas escuras previamente existentes. O aspecto avermelhado dura poucas horas, enquanto as crostas levam 7 a 10 dias para caírem. O paciente não precisa se afastar de suas atividades diárias, porém deve evitar exposição solar durante 30 dias após o procedimento.
As principais indicações para esse tratamento são:
- Rejuvenescimento da face, com rugas superficiais e melanoses solares (lentigos solares, manchas senis).
- Aspecto envelhecido do colo, que fica avermelhado e com manchas escuras (poiquilodermia solar de Civatte).
- Rejuvenescimento das mãos, tratamento das melanoses solares das mãos (lentigos solares, manchas senis).
- Rosácea, vasos dilatados na face (telangiectasias).
Procurando por luz intensa pulsada em Brasília - DF?
Na Verveine Clinique, cada tratamento é realizado com avaliação individualizada pela Dra. Tatiana Varella, médica dermatologista.
A Dra. Tatiana é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez residência médica em Dermatologia pela USP e possui Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Seu atendimento tem como foco a saúde da pele, a segurança dos procedimentos e a busca por resultados naturais.
Fale Conosco
Telefone
(61) 3345-5505
(61) 98177-2297
Endereço
SGAS 610 – L2 sul – Centro Médico Lucio Costa – bloco 2 – salas 111-116 (entrada pela via L3)
Escrito e revisado por Dra. Tatiana Varella: Médica Dermatologista · CRM-DF 13.783 · RQE-DF 6568 · Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)