CO2 fracionado

A Cada vez mais os pacientes desejam tratamentos eficientes visando rejuvenescimento, que proporcionem resultados rápidos e exijam mínimo tempo de recuperação.

O laser de CO2 fracionado promove rejuvenescimento ablativo, tratando desde as camadas mais superficiais até as camadas mais profundas da pele. A tecnologia fracionada proporciona um rejuvenescimento eficaz com mais segurança. São produzidas colunas de tratamento na pele, isto é, várias feridas microscópicas que, ao cicatrizar, promovem renovação superficial e profunda da pele, estimulando a produção de colágeno.

Para rejuvenescimento, costumam ser necessárias 2 a 3 sessões, com intervalos de 45 a 60 dias entre elas. Para cicatrizes e estrias geralmente há necessidade de mais sessões.
São indicações para o laser de CO2 fracionado:

  • Rejuvenescimento da face, pescoço, colo, braços, mãos, dentre outras regiões;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Manchas escuras na face e nas mãos;
  • Cicatrizes de acne;
  • Outras cicatrizes;
  • Estrias.

A aplicação é dolorosa, mas atualmente existem bons produtos anestésicos que reduzem muito o desconforto do procedimento. No dia seguinte observa-se inchaço da área tratada, além de crostas puntiformes, que começam a cair no terceiro dia após o procedimento. O tempo de recuperação varia em torno de 3 a 7 dias, quando o paciente volta às suas atividades normais.

Após o procedimento é essencial evitar exposição solar durante 45 dias, usar regularmente filtro solar e os produtos prescritos pelo dermatologista.

×

Powered by WhatsApp Chat

×