Preenchimento e volumização da face

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área deprimida a ser tratada, elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. É um procedimento simples, realizado em consultório. Podem ser usados cremes anestésicos para reduzir o desconforto da aplicação.

A substância mais utilizada atualmente é o ácido hialurônico, por ser muito seguro. O ácido hialurônico é um componente natural da derme (uma das camadas da pele). O produto injetado é produzido em laboratório e, portanto, não costuma causar alergia e sua aplicação dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia entre 6 meses a 2 anos, de acordo com cada paciente e com o produto utilizado.

As principais indicações para o preenchimento com ácido hialurônico são: correção do sulco nasogeniano (“bigode chinês”), rugas ao redor dos lábios, aumento do volume dos lábios, sustentação da região malar (maçãs do rosto), contorno da mandíbula, cicatrizes de acne e outras cicatrizes deprimidas.

Atualmente, as técnicas empregadas trazem resultados harmônicos e naturais, com muita segurança. Eventualmente, pequenos hematomas, discreto edema (inchaço) e discreta dor local podem ocorrer, devido à injeção do produto, que são transitórios. Esses procedimentos devem ser realizados por profissional habilitado para evitar complicações, como infecções, e resultados inestéticos.

Entre em Contato

×

Powered by WhatsApp Chat

×