Ácido Poli-l-Láctico (SCULPTRA®)

Escrito e revisado por Dra. Tatiana Varella: Médica Dermatologista · CRM-DF 13.783 · RQE-DF 6568 · Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

O ácido poli-L-láctico é uma substância que, quando injetada na pele, estimula os fibroblastos a produzirem colágeno. Além de tratar as rugas, proporciona melhor firmeza à pele, podendo ser empregado na melhora do contorno e do volume facial. Atualmente, as técnicas de aplicação priorizam pontos específicos para sustentação, por exemplo, na região malar, favorecendo resultados naturais. Mais recentemente, o ácido poli-L-láctico tem sido utilizado também para tratamento de flacidez no pescoço, braços, coxas, nádegas, mãos, e outras regiões do corpo.

O produto é aplicado em consultório, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento das rugas. Após a aplicação podem ocorrer pequenos hematomas, que são reabsorvidos em alguns dias. Costumam ser necessárias 2 a 3 sessões, com intervalos de 30 a 90 dias. O resultado não é percebido imediatamente, uma vez que o mesmo depende da produção de novo colágeno, sendo observado em torno de 3 – 6 meses e tem durabilidade de até 2 anos.

Dermatologia Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para cima