A busca pelos procedimentos estéticos não invasivos cresceu muito nos últimos anos. Um dos motivos é porque as pessoas estão mais preocupadas com sua autoestima e bem estar. O outro, tem relação com o desenvolvimento da tecnologia aliada à ciência, que consegue oferecer procedimentos estéticos mais efetivos e menos invasivos, como é o caso do Morpheus 8.
Diante desse avanço nas pesquisas científicas e novas descobertas da medicina, as tecnologias dermatológicas tornaram-se mais atraentes. Além disso, os procedimentos exigem menos sessões e conseguem oferecer resultados satisfatórios em períodos mais curtos.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o número de procedimentos estéticos no Brasil cresceu 390% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período anterior.
Outro dado curioso é que a faixa etária que mais realiza esses procedimentos fica entre 25 e 48 anos. Portanto, as pessoas começam cedo a se cuidar para retardar os efeitos do envelhecimento.
A SBD também apontou em um de seus levantamentos que, em média, 16% das pessoas que nunca realizaram um tratamento estético, possuem esse objetivo.
Ficou interessado no tema? Neste artigo, vamos falar tudo sobre o Morpheus 8, tratamento que estimula a produção de colágeno através da combinação do microagulhamento com a radiofrequência.
O que é o Morpheus 8?
O Morpheus 8 é um equipamento médico para tratamentos faciais e corporais, que utiliza uma tecnologia de última geração, chamada Radiofrequência Microagulhada. As ponteiras são constituídas por microagulhas revestidas em ouro, que dentro da pele, emitem ondas de radiofrequência em várias camadas, estimulando a produção de colágeno e reduzindo a gordura em áreas que se deseja este efeito.
Se você procura um tratamento para melhorar a flacidez no rosto e papada, estimular a produção natural do colágeno promovendo rejuvenescimento de toda a face, inclusive das pálpebras, ou reduzir cicatrizes de acne, o Morpheus é uma excelente opção.
Já para o corpo, como ele induz a melhora na firmeza da pele, tem sido muito utilizado para tratamento do pescoço, dos braços, do abdome, das coxas, sendo indicado também para o aspecto em casca de laranja da celulite, além de tratar as estrias.
Como funciona o tratamento?
O Morpheus pode ser utilizado em tratamentos faciais ou corporais. A ponteira Morpheus face, por meio da radiofrequência que é emitida na ponta das agulhas, aquece o tecido da pele e age nas 3 camadas. Sendo assim, ela pode alcançar a epiderme (camada superficial), derme (camada intermediária) e hipoderme (camada mais profunda).
Essa combinação de estímulos induz a produção de colágeno e melhora a qualidade da pele.
Já a ponteira Morpheus Body é capaz de alcançar até 7 mm de espessura, proporcionando bons resultados aos pacientes. É indicado para o tratamento de flacidez corporal, celulite, estrias e redução de gordura superficial.
As sessões duram cerca de 30 a 60 minutos, dependendo da região a ser tratada. Uma hora antes do procedimento, aplica-se um creme anestésico para diminuir o desconforto local e, na maioria das vezes, realiza-se também anestesia local.
Após a aplicação, a pele apresenta vermelhidão e inchaço, que pode durar alguns dias. Por ser minimamente invasivo, é possível retornar ao trabalho logo após o atendimento médico ou no dia seguinte ao procedimento, dependendo da região que foi tratada, sendo recomendado evitar a exposição solar durante 30-40 dias após o tratamento.
Quais os tipos de tratamento mais indicados?
O Morpheus é uma tecnologia bastante versátil e pode ser indicada para os principais tratamentos de rosto e corpo. Confira algumas possibilidades:
- Flacidez facial e corporal;
- Rugas na região do rosto;
- Rejuvenescimento da região ao redor dos olhos (pálpebras)
- Cicatrizes de acne;
- Tratamento da papada;
- Rugas e flacidez no pescoço;
- Gordura, celulite e estrias;
- Flacidez pós cirurgia de lipoaspiração;
- Flacidez no abdome e umbigo triste
- Flacidez nos Braços
- Flacidez nas coxas e joelhos
- Flacidez nos glúteos
Leia também: Laser e tecnologia: Conheça os tipos e os mais indicados
O que esperar de resultados?
O Morpheus é uma tecnologia de última geração que está fazendo sucesso no mercado da estética pelos excelentes resultados que oferece. No entanto, é necessário passar por uma consulta médica para avaliar a melhor opção de tratamento para você.
Além da possibilidade de combinação de tratamentos, o dermatologista avalia outras particularidades de cada paciente e se há contraindicações.
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões varia de acordo com a região e a individualidade de cada paciente. No geral, o médico recomenda pelo menos três sessões para que os resultados sejam efetivos.
A partir da 3º semana após o início do tratamento você já começará a perceber resultados. É muito comum que o dermatologista indique, após o tratamento, procedimentos complementares para manter os resultados obtidos por períodos mais prolongados, como os bioestimuladores de colágeno.
Conclusão
O Morpheus 8 é uma tecnologia eficiente que tem apresentado bons resultados. Por ser uma técnica inovadora, que associa radiofrequência com microagulhamento, o procedimento consegue atingir as três camadas da pele, desde a superficial até as áreas mais profundas.
Algumas celebridades, como a modelo e influenciadora Kim Kardashian, Anya Taylor-Joy e Bella Thorne já experimentaram o procedimento e aprovaram os resultados.
Se você busca um tratamento inovador para tratar as marcas de expressão e melhorar a qualidade da sua pele, o Morpheus é a opção do momento.
Ficou interessado? Clique aqui para agendar uma avaliação com o dermatologista.
CRM 13.783-DF
- Alopecia por Tração: Causas, Sintomas e Tratamentos - outubro 24, 2023
- Como tratar olheiras - setembro 25, 2023
- Preenchimento facial: tudo o que você precisa saber - julho 20, 2023