Dermatologista em Brasília - Tatiana Varela

Siga-nos

Blog Dra. Tatiana Varella
Dermatologista

Morpheus 8 e Ultraformer: 2 tratamentos que ajudarão seu corpo

Morpheus 8 e Ultraformer: A busca por procedimentos estéticos cresceu 390% no primeiro trimestre de 2022
Guia de Conteúdo

O Morpheus 8 e o Ultraformer são dois equipamentos inovadores na área da estética. As tecnologias auxiliam a reduzir a flacidez, estimulando a produção do colágeno natural.

Manter o corpo em forma não é uma tarefa fácil. É preciso dedicar-se a um estilo de vida saudável, com rotina diária de exercícios físicos e fazer escolhas inteligentes nas refeições do dia a dia. 

Escapar dessa receita aos finais de semana pode jogar todo seu esforço para o alto, a depender da quantidade de escolhas feitas nestes dois dias. Além disso, consumir álcool ou muito açúcar também pode ser um tiro no pé.  

Que é difícil todos nós sabemos, mas a tecnologia, aliada à ciência, tem apresentado soluções inovadoras para dar aquele upgrade que faltava.  

E os equipamentos já se tornaram tendência no mercado. A modelo e influencer Kim Kardashian experimentou o Morpheus em uma clínica de Beverly Hills, Estados Unidos, e aprovou os resultados. 

A socialite publicou recentemente uma foto nas suas redes sociais mostrando os primeiros resultados. Segundo ela, apesar de dolorido, o laser Morpheus vale a pena, pois funciona. 

Se você busca procedimentos estéticos para melhorar os contornos corporais e deixar você mais bonito ou bonita, continue a leitura. Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre essas novas tecnologias que entregam resultados em poucas sessões. 

O que é o Morpheus 8?

O Morpheus 8 é um equipamento médico para tratamentos faciais e corporais, que utiliza tecnologia de última geração, conhecida como Radiofrequência Microagulhada. 

As ponteiras possuem microagulhas revestidas em ouro que, dentro da pele, emitem ondas de radiofrequência em várias camadas, estimulando a produção de colágeno e reduzindo a gordura localizada.

Sendo assim, sua tecnologia é excelente para o tratamento corporal. O Morpheus induz a melhora na firmeza da pele, dando um aspecto mais jovem e magro para os contornos corporais. Além disso, a técnica ajuda no tratamento de estrias e celulite.

A partir da primeira sessão já é possível observar os resultados
A combinação do microagulhamento com a radiofrequência fracionada ajuda no remodelamento dos contornos corporais. (Foto: Divulgação)

Leia também: Acne: O que é, principais causas, sintomas e tratamentos

Como funciona o tratamento?

O Morpheus pode ser utilizado com dois tipos de ponteiras: face e body. Esta segunda, é capaz de atingir até 7 mm de espessura da pele, podendo alcançar a epiderme (camada superficial), derme (camada intermediária) e a camada de gordura (camada mais profunda). 

A combinação do microagulhamento com a radiofrequência ajuda no remodelamento dos contornos corporais, por meio da coagulação da gordura, além do estímulo à produção de colágeno pelo aquecimento da derme. 

As sessões duram em média 30 a 60 minutos, dependendo da região a ser tratada. Uma hora antes do procedimento, aplica-se um creme anestésico para diminuir o desconforto local e, na maioria das vezes, realiza-se também anestesia local. 

Após a aplicação, a pele apresenta vermelhidão e inchaço, que pode durar alguns dias. Por ser minimamente invasivo, é possível retornar ao trabalho logo depois do atendimento médico ou no dia seguinte. É recomendado evitar a exposição solar durante 30-40 dias após o tratamento.  

O que é o ultraformer?

O Ultraformer é uma tecnologia que utiliza ultrassom micro e macrofocados. O procedimento não é invasivo e ajuda na redução da flacidez e gordura localizada. 

Para os tratamentos corporais são utilizados transdutores que atuam em várias camadas da pele (derme superficial e profunda) e também na gordura, promovendo pontos de coagulação que levam a produção de colágeno e redução da gordura superficial. 

O Ultraformer também pode auxiliar no tratamento da celulite, porque induz destruição das células de gordura e dos septos fibrosos. 

Posso combinar os tratamentos?

Tanto o Morpheus quanto o Ultraformer são excelentes opções para tratamentos corporais. Para potencializar os resultados, combinar as tecnologias com procedimentos injetáveis, como os bioestimuladores de colágeno, é uma boa pedida. No entanto, é necessário passar por uma consulta com o médico dermatologista para entender qual é a associação de tratamentos mais indicada para você. 

Ambos são tratamentos pouco invasivos, e mesmo quando combinados com injetáveis, é possível retornar às atividades de rotina pouco tempo após o procedimento.

Ambas tecnologias atingem as camadas mais profundas da pele e estimulam a produção de colágeno
Tanto o Morpheus quanto o Ultraformer podem ajudar na redução da gordura localizada. (Foto: Envato Elements)

Conclusão

Todos nós sabemos o quanto é difícil perder gordura localizada em regiões mais críticas do corpo. Muitas vezes, apenas exercícios físicos e dieta não serão suficientes para você atingir esses objetivos. Nestes casos, contar com a ajuda de tratamentos estéticos é uma excelente opção. 

O Ultraformer, assim como o Morpheus são tecnologias novas que estão apresentando resultados interessantes. Antes de escolher um dos tratamentos, é necessário passar por uma avaliação médica. 

O dermatologista optará pelo melhor tratamento, de acordo com o seu caso. Além disso, nesta consulta, o médico planejará a combinação que te ajudará a alcançar o corpo dos seus sonhos, o corpo perfeito para você. 

Precisa agendar uma consulta? Clique aqui e converse com nossa equipe.

Tatiana Varella
Últimos posts por Tatiana Varella (exibir todos)
4.3 3 votes
Avaliação
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima