TRATAMENTO DE GORDURA LOCALIZADA

Os tratamentos descritos a seguir são indicados para reduzir a gordura localizada da região subcutânea; não atuando na gordura visceral (aquela que fica depositada nos órgãos, dentro da cavidade abdominal). Também não são indicados para tratamento da obesidade, porque não auxiliam na perda de peso, mas podem ajudar a esculpir os contornos corporais.

Coolsculpting®

CoolSculpting® é um aparelho de criolipólise, que promove destruição das células de gordura através do resfriamento controlado da pele da região tratada. Com essa técnica, o paciente pode eliminar 20 a 25% da gordura da área tratada, com uma única sessão.

Coolsculpting® é o aparelho de criolipólise com o maior número de estudos científicos, extremamente seguro e eficiente. Já foram realizados mais de 8 milhões de tratamentos, no mundo, com Coolsculpting®.

Pode ser indicado para gordura localizada no abdome, costas, flancos, quadril, coxas, braços e papada. É uma alternativa para pacientes que não querem se submeter à lipoaspiração.

Podem ser necessárias 1 a 3 sessões por região, com intervalo mínimo de 2 meses entre cada uma. Cada ciclo de tratamento dura 35 a 70 minutos, sendo o desconforto mínimo, porque após o acoplamento da ponteira e instalação do vácuo, tem início o resfriamento, que leva a anestesia da região. Após o desacoplamento da ponteira, é realizada massagem na área tratada, que pode incomodar um pouco, mas dura poucos minutos. A região permanece avermelhada por algumas horas.

Nos dias seguintes ao procedimento, o paciente pode sentir dor no local tratado, além de sensação de dormência, que são transitórios e não impedem as atividades habituais.

Os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação e a gordura continua a ser reabsorvida por até 3 meses.

Scizer®

Scizer® é um aparelho de ultrassom macrofocado, uma tecnologia que causa necrose coagulativa das células de gordura que, posteriormente, são reabsorvidas, em 12 a 18 semanas. A aplicação é indolor na maioria das pessoas. Em algumas regiões, como nos flancos, pode ocorrer pequeno desconforto durante a aplicação. O paciente retorna às suas atividades imediatamente após o procedimento. Está indicado para tratamento de gordura localizada no abdome, flancos, costas, face interna das coxas, culotes, dentre outras regiões.

Devem ser realizadas 3 sessões, com intervalo mensal. O resultado é observado em até 18 semanas após a 3ª sessão. Para resultados ainda melhores, podemos associar outras tecnologias, como a radiofrequência, que otimiza a perda da gordura e atua estimulando a produção de colágeno, tratando conjuntamente a flacidez da região.

Radiofrequência

Legacy® e Legend® são aparelhos de radiofrequência, tecnologia que promove o “esvaziamento” das células de gordura e lipólise (ruptura delas). Atuam, ainda, no tratamento da flacidez, promovendo contração das fibras de colágeno com efeito imediato de retração e aumento da síntese de colágeno.

São realizadas 6 a 12 sessões, com intervalos semanais ou quinzenais, e depois manutenção com sessões mensais. A duração de cada sessão depende da área a ser tratada.

Durante a aplicação, nota-se o aquecimento da pele, que pode ficar avermelhada por algumas horas. O paciente retorna às suas atividades imediatamente após a aplicação, sendo um procedimento seguro e eficaz.

×

Powered by WhatsApp Chat

×