A busca pelo corpo perfeito está na lista de prioridades de muitas pessoas. Seja para melhorar a autoestima ou a saúde, os indivíduos procuram constantemente por estratégias de emagrecimento.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada em 2020, mais de 60% da população brasileira está acima do peso, o que corresponde a 96 milhões de pessoas.
Quando estratificados por sexo, a prevalência maior é do público feminino, com 62,6%. Já os homens ficam logo atrás, com 57,5%. Diante desses dados, aumenta o número de indivíduos que precisam emagrecer por questões de saúde.
Como o processo de emagrecimento está mais para uma corrida de maratona do que para uma prova de 100 metros, nem todo mundo tem paciência de esperar o retorno gradativo dos exercícios físicos e da dieta e podem querer uma ajudinha extra.
Alguns procedimentos estéticos não invasivos são estratégicos nesse processo, pois podem complementar os resultados do tratamento de emagrecimento e te ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais rápida.
É o caso do Coolsculpting, técnica desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O procedimento utiliza a tecnologia de criolipólise e tem como principal função induzir a morte das células de gordura, através do resfriamento controlado da camada de gordura, sem riscos à superfície da pele.
Se você busca por um procedimento eficiente para perda de gordura localizada, continue a leitura. Nesse artigo, vamos te explicar como funciona o Coolsculpting e quais os principais benefícios de utilizar a técnica para te ajudar a melhorar seus contornos corporais.
Como funciona o Coolsculpting?
O Coolsculpting é um equipamento muito seguro e muito eficiente, tendo sido realizados mais de 11 milhões de ciclos desse tratamento em todo o mundo. A tecnologia trata a gordura localizada através de um processo que destrói as células de gordura da região desejada, sem a necessidade de cirurgias ou outras intervenções mais invasivas.
O procedimento é realizado por meio do resfriamento da região do corpo onde há gordura localizada. O profissional aplica uma manta de gel sobre a região a ser tratada e em seguida a ponteira do equipamento é acoplada. No início do resfriamento, o paciente pode sentir uma pequena ardência, que desaparece em poucos minutos. Ao final do tratamento, é realizada uma rápida massagem na região.
Apesar de ser um procedimento não invasivo, nos dias seguintes ao procedimento, o paciente pode sentir desconforto como inchaço, dolorimento, queimação e dormência na área tratada.
No entanto, todos esses sintomas são passageiros e tendem a desaparecer após cerca de 15 dias. Além disso, por não ser invasivo, o Coolsculpting não afeta a epiderme e nem causa necrose ou outros problemas.
Leia também: Quais são os tratamentos corporais que o dermatologista faz?
Quais são as indicações para aplicação do Coolsculpting?
O Coolsculpting é indicado para as pessoas que buscam eliminar gordura localizada em regiões de difícil perda. Além disso, se você está em um processo de emagrecimento com rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, a técnica é para você. Ela vai te ajudar a acelerar os resultados.
Veja algumas regiões do corpo onde o Coolsculpting pode agir de forma estratégica:
- Papada;
- Braços;
- Gordura do sutiã;
- Flancos;
- Costas;
- Abdômen;
- Culote;
- Parte interna da coxa;
- Bananinha.
Benefícios do Coolsculpting
O principal benefício deste procedimento é que ele não é invasivo e oferece resultados efetivos. Além disso, por não envolver cirurgia, a técnica torna-se mais acessível em termos financeiros e não exige afastamento laboral para recuperação.
Os efeitos colaterais não são significativos e o procedimento não causa grandes desconfortos ao paciente.
O Coolsculpting é bastante seguro, pois a máquina possui um sensor de resfriamento controlado, ou seja, em casos de queda da temperatura da pele abaixo dos níveis seguros, ela para automaticamente.
Os resultados são notados 3 a 4 meses após o tratamento, porque as células adiposas são eliminadas pelo organismo gradualmente.
Quem mantém uma rotina de exercícios físicos e dieta sabe como é difícil perder gordura localizada. Contar com a ciência e a tecnologia vai te ajudar a manter o foco no seu estilo de vida saudável.
Contraindicações e efeitos colaterais do Coolsculpting
Apesar de a técnica ser segura, o procedimento pode apresentar alguns efeitos colaterais: inchaço na região, hematoma, rigidez da pele, sensibilidade, coceira, dormência, vermelhidão, entre outros.
Raramente, alguns pacientes podem ter outros efeitos adversos, como sintomas vasovagais, hiperplasia paradoxal da gordura, hiperpigmentação e enrijecimento subcutâneo.
Por fim, o Coolsculpting é contraindicado para pacientes que sofrem de crioglobulinemia, hérnia umbilical, alterações de coagulação, urticária ao frio e gestantes.
Por que o Coolsculpting é inovador?
A técnica é fruto de pesquisas científicas realizadas internacionalmente, com inúmeros artigos científicos publicados. É o equipamento de criolipólise mais eficiente e mais seguro.
Conclusão
O Coolsculpting é uma excelente estratégia para auxiliar a obter o corpo dos seus sonhos. O procedimento não é invasivo, oferece resultados prolongados e possui poucos efeitos colaterais.
Se você quer tratar gordura localizada, melhorando os contornos corporais e sua autoestima, clique aqui e agende uma consulta com nossa equipe.
CRM 13.783-DF
- Alopecia por Tração: Causas, Sintomas e Tratamentos - outubro 24, 2023
- Como tratar olheiras - setembro 25, 2023
- Preenchimento facial: tudo o que você precisa saber - julho 20, 2023