Hiperidrose
Hiperidrose é produção excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas. Dentre suas causas pode ser constitucional, secundária a doenças como hipertireoidismo, efeito colateral de alguns medicamentos, ou mesmo estar associada a fatores emocionais, como stress e ansiedade. Frequentemente se associa à bromidrose (odor desagradável), devido à proliferação de bactérias que utilizam os componentes do suor e restos celulares como alimento.
As regiões mais afetadas são as axilas, as palmas e as plantas e, dependendo da intensidade, podem interferir de forma significativa na qualidade de vida do paciente.
O tratamento pode ser inicialmente realizado com medicações de uso local. Em casos resistentes aos tratamentos tópicos, o uso da toxina botulínica (Botox®, Dysport®) consiste em uma boa opção terapêutica, principalmente nos casos de hiperidrose axilar. Os pacientes observam redução da transpiração na área tratada por períodos de 6 a 9 meses, que em alguns casos podem se prolongar por até 12 meses.
Casos mais graves de hiperidrose podem ser tratados cirurgicamente, com remoção das glândulas sudoríparas ou através da simpatectomia, que é um procedimento cirúrgico, com anestesia geral.
Tratamento para Hiperidrose em Brasília - DF?
Marque sua Consulta
Telefones
(61) 3345 5505 | (61) 98177-2297 – Celular
Nosso Endereço
SHLS 716 – Centro Clínico Sul – Torre 2 – Sala 403 – Asa Sul | Brasília – DF CEP 70390-700